junho 12, 2012

Como correu...

... a história da chuchu, ó-ó, dói-dói?! Aparentemente, muuito bem!!!
Ontem quando fui buscar o Baby Boy, ia a pensar: "Ok, é a primeira vez, de certeza que ele chorou, e dada a quantidade de miúdos que têm que por a dormir, lá lhe deram a chuchu."  Mas para minha surpresa, a A. disse-me que ele nem a pediu! Levou mais tempo a adormecer mas nem pediu a sua amiguinha.
Fiquei muito contente, mas tornei a pensar com os meus botões: "Está a guardar-se lá para casa, à noite é que vão ser elas!"
Quando foi a hora da verdade, o Baby Boy pediu a chuchu algumas vezes, o discurso foi repetido com firmeza mas muito carinho: "A chuchu acabou-se, faz mal aos teus dentinhos!". Ele lá ia repetindo, para se convencer, mas na volta, pedia-a novamente. Estivemos nisto quase uma hora, miminhos para cá, discurso para lá, até que ele adormeceu tranquilo, agarradinho ao seu ó-ó, e dormiu seguidinho até de manhã!
Estou tão orgulhosa do meu filhote! (só espero que se mantenha!!!)

2 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

É um bom começo. Eu só consegui tirar a chucha ao mais velho tinha ele 4 anos e foi porque perdeu um dente. Mas no dia em que me viu deitar a chupeta fora, não a pediu mais...Eu não dramatizo sabes, a chucha e a fralda são peças de conforto e mais dia menos dia eles deixam-nas...

Sofia Ferreira disse...

Pois são, e por isso o Ó-Ó vai ser ele a decidir quando o quer deixar. A chucha, foi mesmo por causa dos dentes... :)