janeiro 29, 2013

Quem vê caras...

Eu tenho o Karma de ser considerada antipática, sisuda ou demasiado séria, por quem me conhece apenas de vista. Mas após uma aproximação, uns momentos de convívio a opinião muda, porque o outro vê mais além da minha expressão, que em geral se passeia na rua de óculos de sol, possivelmente sozinha, e logo, sem rir ou estar a falar com alguém! As minhas feições, quando "sozinhas" dão-me um ar sério, eu diria um ar de pessoa em quem se pode confiar! :) E se é verdade que a primeira impressão é a que conta, eu tenho o dobro do trabalho para conquistar a pessoa (quando quero) porque desfazer a primeira imagem, principalmente, quando não se quer ser a rainha da festa (porque se gosta de chamar a atenção sem recorrer ao fogo de artificio) é mais difícil do que parece. 
Já eu prefiro as pessoas com cara de poucos amigos, pessoas que não andam de sorriso pepsodente na rua, ou que são logo as minhas melhores amigas ao fim de cinco minutos de conversa. Não confio, não gosto porque não é possível adorarmos alguém assim, do nada, só porque a cara diz que é muito simpática, que é muito comunicativa, muito... dada! Para mim, pessoas de paixões fáceis (destas paixões que aqui falo), que te adoram mal te conhecem, vão ser as primeiras a odiar-te quando tens uma atitude que não vai ao encontro das suas expectativas. Porque elas não te quiseram conhecer, não és tu que estás a ser muito diferente, ou muito arrogante, ou muito estúpida mesmo. Estás a ser tu mesma, talvez num dia menos bom, como temos todos, até os que se querem mostrar sempre a sorrir. Sorrir é bom, é óptimo! Dar gargalhadas, então nem se fala, faz mesmo bem à saúde, mas faz melhor ainda seres coerente com o teu eu e não criares uma máscara para agradares aos outros!
Há ditados populares que perduram ao longo dos anos, e por algum motivo é... Quem vê caras não vê corações, e eu concordo!

3 comentários:

Opinante disse...

Eu concordo a 100% com essa frase!!

Mar disse...

Sabes o que é linda Sofia, o sorriso fica-te tão bem que a falta dele nota-se :)
Tens um lindo sorriso <3
Beijinhos e resto de uma boa e Feliz semana <3

Sofia Ferreira disse...

Obrigada Mar! Sabe bem começar assim o dia! :))