janeiro 09, 2014

Workout day #2

Quando o Duarte nasceu, resolvi que iria voltar em grande ao exercício. Deixei as aulas de aeróbica quando engravidei, e durante a gravidez fiz apenas caminhada - e soube tão bem. Mas o certo é que, já passou quase um ano, e nada de voltar ao dito cujo. Uns dias porque chove outros porque faz sol, uns não tenho tempo noutros tenho de sobra... e nada! Depois, e podem rir à vontade, eu gostava de correr, gostava mesmo, andar ao ar livre, solta por aí qual gazela destemida, mas tenho medo! Ouviram bem, me-do, dos cães ferozes que me podem saltar de um beco qualquer por aí, ou de um tarado que se esconda à espera de uma presa fácil. Pronto, já disse. Tenho ME-DO! E como não tenho companhia para...
Bom, mas o que interessa não é fazer-vos um diário dos meus dias de trabalho árduo (!) - até porque já vou no dia #2, se repararem - é contar-vos a solução encontrada pelo meu querido esposo. Ora bem: têm playstation? Algum espaço na vossa sala, garagem, whatever? Uns ténis? Gostam de dançar? Muito bem! Estas aulas de zumba (já ouviram falar?) são óptimas! Têm vários níveis, vários ritmos, aulas ou simples "rotinas" com apenas alguns minutos. Podem fazer o vosso mapa de exercício, ver a vossa evolução e até convidar mais duas ou três amigas para fazerem uma aula, basta terem espaço suficiente. Não há desculpas! Em casa podemos manter-nos em forma de maneira divertida e sob o nosso control. Não há tempo ao fim do dia? Levanto-me mais cedo e faço uma aulinha de manhã. Não tenho carro? Está a chover? Os miúdos estão em casa?? Não faz mal, as aulas são na minha sala de estar, e eles até podem participar!!
Convencidas? Então vamos lá, toca a mexer o rabiosque porque o frio não tarda vai embora, e volta tudo a ficar a descoberto!!! ;)

Sem comentários: