fevereiro 28, 2014

O bolo, não pode faltar!

Não gosto de bolos de pastelaria. Os de aniversário, são todos iguais, artificiais e... caros! Mas, aniversário que é aniversário tem que ter bolo de anos, ou bolo com vela, ou vela só, vá. Para o primeiro aniversário do D. dediquei-me ao bolo. Não houve propriamente uma festa, até porque era dia da semana e ele ainda é muito pequeno. Mas estavam crianças, o R. a vibrar com os parabéns do mano, e eu/nós a querermos tornar este dia especial. Pesquisei, procurei inspirar-me aqui, fiz algumas perguntas num grupo do Facebook a que pertenço (e que um dia vai merecer um post), et voilá, este foi o resultado:


A mesa tinha uma foto do meu pequeno, umas flores amarelas, e toalha verde água a fazer pandant com o macaquinho! Gostaram?!
Estava tudo muito fofo, mas falhou uma coisa tão, mas tão importante... as fotografias!!! Acreditam? Não tenho uma fotografia do D. com o mano e as amiguinhas a segurar no quadro que dizia Parabéns, e que elaborei de propósito para a data! Temos uma foto dos quatro a apagar a vela... mas nem essa está como deve ser! Fiquei para morrer quando vi que não havia fotos! Fica tudo na memória... e tudo o resto correu bem!


Quanto ao bolo propriamente dito, é de laranja, fiz dois para ficar mais alto, e a receita podem encontrar aqui. É delicioso!
A cobertura, uma das dicas que me deram, super simples: uma embalagem de mascarpone, uma de natas, 70g de açúcar em pó (se voltar a fazer vou colocar menos açúcar). Bater até engrossar!

Foi tudo feito com muito amor!!!