maio 07, 2014

o bem, o bom e o positivo...

Pelo que vemos nas noticias - todos os dias, excepto na véspera, dia, e dia seguinte, a um jogo do Benfica - o País e meio Mundo anda deprimido, com falta de dinheiro, de ânimo, de tempo, de tudo. 
A contrastar, em tudo o que é blogue, página de facebook, instagram e similares, a palavra de ordem é comer bem, ser bom e pensar positivo. Tudo o que são imagens, frases, momentos inspiradores registados, textos com as palavras escolhidas para nos fazer sorrir, aparece-nos à frente dos olhos. (não vos acontece?) De repente toda a gente come só o que é saudável e faz bem, toda a gente corre e pratica exercício. Toda a gente é boa mãe, bom pai, consegue fazer o multitasking com uma perna às costas. Os textos são serenos, inspiradores, motivadores, e incentivam-nos a ser positivos, sempre. 
É tanto, que chega a modos que chateia, não parece real. É tanto, que por vezes até duvidamos daquelas marcas pessoas. (Falo eu, owner d'O amor é mágico... - nada do bem, do bom e do positivo, portanto!).

Será esta uma moda? Algo impulsionado por marcas com visão para o negócio? Ou apenas,uma coincidência, uma onda de gente que quer realmente comer bem, ser bom e pensar positivo?

Não sei, estou em crer que no meio de tantas más noticias, tivemos todos (os que escrevem, os que lêem, os que praticam) de ir buscar forças e motivação para continuar, para andar para a frente, sem virar as costas ao que é nosso, e ao que é para nós.
Se estivermos atentos, todos conseguimos ver, mesmo nos dias mais cinzentos, um raio de sol que brilha nas nossas vidas, basta deixá-lo entrar. Se estivermos atentos, todos somos capazes de atingir o que queremos, basta que para isso saibamos o que queremos, tracemos o nosso caminho, e pensemos positivo para não nos desviarmos dele.
O bem, o bom e o positivo, não é impossível de alcançar, não está acessível apenas a quem tem dinheiro ou determinado status social, não é um mito criado por marcas pessoas. É uma mudança de mentalidade... para quê ficar a pensar na queda que demos, se nos vamos sentir muito melhor a pensar em como nos levantámos?!
Não é impossível, está dentro de nós... basta descobrirmos!





Sem comentários: