junho 11, 2014

4 anos e uma festa DIY! (#2)

Lá porque a festa foi na escolinha, não quer dizer que os amiguinhos do R. não tivessem direito a lembrança. Não gosto muito daqueles saquinhos, cheios de doces e bonequinhos de plástico, que não servem para nada, embora reconheça que são muito práticos e menos trabalhosos! 
Este ano optei por um doce (já são 4 anos!), caseiro e personalizado. Nas pesquisas encontrei as Oreo Pops, e pareceu-me uma excelente (e simples) ideia. Excelente foi, quanto ao simples... 



O que precisam:


Pauzinhos de espetada
Bolachas tipo Oreo (não precisam de ser as originais)
Pepitas coloridas
Chocolate branco (200g)
Saquinhos de plástico ou celofane
Etiquetas
Fio colorido
Paciência q.b.

Como fazer:
Com muito jeitinho e cuidado (é aqui que entra a paciência) abrir as bolachas, tentando não partir. Derreter um pouco de chocolate, colocar no meio de uma das metades, colocar o pauzinho em cima e "fechar" com a outra metade. - o chocolate vai servir de "cola". Deixar as bolachas repousar (de preferência no frio) para que a "cola" actue!
Derreter o restante chocolate, e com uma mini espátula - eu usei uma de barrar a manteiga - barrar as bolachas. Logo em seguida, decorar com as pepitas ou bonequinhos que tenham para o efeito. Deixar secar na vertical. 
Quando as bolachas estiverem completamente secas, podem colocar dentro de saquinhos (há à venda nos chineses) e atar com um fio colorido.
Fiz as etiquetas neste programa e imprimi na Staples, colando depois no pauzinho. Personalizei com o nome do Rodrigo e com a frase do super herói "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades!".

A maior dificuldade foi mesmo não partir as bolachas, e foram umas quantas para a reciclagem (para nós comermos mais tarde). Mas depois de apanhado o jeito, correu tudo bem. Além disso tive a ajuda do aniversariante que estava todo entusiasmado com a tarefa.
E feitas as contas, gastei cerca de €10,00 em trinta bolachas! Espero ter ajudado, e se tiverem mais ideias podem sempre partilhar aqui!
E podem esperar, porque ainda há mais um DIY com direito a Homem Aranha! ;)





                             FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

2 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Também já fiz esses oreos e fica uma lembrança muito gira! :D

Sofia Ferreira disse...

Eu sei, inspirei-me nos teus ;)