junho 12, 2014

Crónicas de uma corrida - Baby Steps

Quando no inicio do ano me perguntaram, (numa formação e num contexto especifico) qual o meu objectivo para este ano respondi no impulso Correr a maratona de Lisboa!. E ri-me em seguida. E fui invadida por uma série de e porque não? E fiz planos de me levantar com o sol, e ir correr três vezes por semana, tão cheia de vontade que estava. Mas não cheguei a tirar os ténis do armário.
Quando no final de Março completei 34 anos, disse que o meu dia iria começar com uma corrida. E assim foi. Vesti-me e fui até ao parque. Dei uma volta, duas, a andar. Depois tentei correr, cerca de 500m, e comecei com um formigueiro nas pernas, a respiração descompassada, todos os órgãos a gritarem que parasse e fosse comemorar de forma calma. Arrumei os ténis.
Quando há três semanas voltei a calçá-los, saí para a rua à hora que me deu jeito e não naquela que tinha pensado ser a ideal, não fiz muito mais do que tinha feito dois meses antes, mas a vontade e convicção estavam certamente diferentes.

via Pinterest

O plano desta semana dizia-me que devia correr 3km + 4km + 4km + 6km, em dias alternados. Na 2ª feira, quando fui correr - mais uma vez à hora que me foi possível, e não com as galinhas - achei que não iria conseguir completar os 3km (lembrem-se que só comecei há 3 semanas). E corri dois à vontade, e sorri para mim, e corri mais um pouco e mais um pouco... A estrada onde corro está cheia de postes de luz, e eu fiz deles o meu próximo pequeno passo, ou baby step: só mais um, só mais um, só mais um... e assim completei os 3 km! E fiquei tão, mas tão feliz, que parecia que tinha corrido a maratona!
Ontem corri quatro, amanhã serão mais quatro. Passo a passo, step by step, até chegar ao grande objectivo. É assim na corrida, deverá ser assim na vida!  




                             FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

Sem comentários: