julho 07, 2014

Linguine preto com camarão

Há algum tempo que andava para experimentar esta massa, que já muita gente me falou maravilhas, e finalmente consegui. Procurei algumas receitas de acompanhamentos, tirei umas ideias daqui outras dali, et voilá, Linguine preto com camarão!



Ingredientes (serve 2)
400g de camarão (descascado); tomate fresco, alho e cebola, sal e pimenta, azeite, manjericão fresco, piripiri (opcional). Linguine preto.

Como fazer:
Picar o alho e a cebola e dourar em azeite. Juntar o tomate fresco cortado em pedaços pequenos, o piripiri, e deixar estar. Temperar com sal, pimenta e oregãos, e deixar apurar mais um pouco.
Entretanto, colocar a água ao lume para cozer o linguine. Quando estiver a ferver, temperar bem a água com sal e um fio de azeite, e juntar a massa. Cozinhar al dente.
Juntar o camarão, ao preparado anterior, até estar cozinhado (cerca de três minutos). Misturar bem. (Se o molho estiver muito grosso, juntar um pouco da água de cozedura da massa).
Colocar o linguinni no prato e por cima o molho com camarão. Servir de imediato com umas folhas de majericão fresco e queijo parmesão.


(Embora não tenha notado um sabor tão diferente quanto isso - uma vez que o preto se deve à tinta de choco -, a cor da massa dá um ar exótico ao prato e fica uma refeição diferente. Acompanhado com este molho de tomate e camarão, fica divinal!
Acompanhar com um Rosé fresco, depois de deitar as crianças, claro!)

Espero que gostem! ;)





                                  FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

Sem comentários: