setembro 27, 2014

para quem está farto de posts felizes...


via Pinterest*


Às vezes leio pessoas que se chateiam porque só dão de caras com posts felizes, porque o Pinterest só tem mensagens positivas, e no Instagram só se partilham imagens bonitas. Às vezes, leio pessoas que dizem que a felicidade, tanta felicidade as cansa, não é real, não pode ser. 
Às vezes também penso assim. Por vezes, basta-me vir aqui ao blog, para achar tudo muito mimimi, e pensar que realmente... nem parece real. A vida por vezes consegue ser bem chata, colocar-nos à prova com pessoas e situações que evitaríamos a todo o custo se mandássemos alguma coisa. Mas viver é isto mesmo, não pode ser sempre um mar calmo e sereno, com uma brisa quente a passar. Às vezes há tempestade, trovoada, e ventania que chegue para nos derrubar. 
Felizmente não são muitas as tempestades por aqui (bato na madeira), mas existem algumas, que opto por guardar para mim, esperar que passe. Sei que quem está desse lado, também tem dias (muito) difíceis e que talvez o bocadinho em que ligam o computador, para navegar pelos blogues e redes sociais, seja o único em que tentam desligar da sua realidade, procurando algo de positivo e que as faça sorrir. E sei que há também o lado da empatia, da identificação com o episódio triste do outro, do estar a passar pelo mesmo, que faz com que as pessoas que se chateiam porque só lêem posts felizes, se sintam melhor e menos sozinhas.
Hoje (ontem) foi um dia chato, chuvoso, que me derrubou e me pôs a questionar muitas coisas. Escrever ajuda. No caminho entre pensar nas palavras e carregar nas teclas do computador, acalmo e racionalizo a tristeza, a raiva, a situação. Espero que passe, vou inspirar-me e trazer tudo de bom novamente, para aqui e para quem está desse lado.



* A quem interessar, se procurarem por "sadness" no Pinterest, vão encontrar um monte de coisas tristes!





                                         FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

1 comentário:

Sofia Ferreira disse...

Simone, sem querer apaguei o seu comentário... mil desculpas!
beijinhos