janeiro 19, 2015

Ufa, salvos pelo sushi!!


- Pai, porque é que és filho do avô e da avó e não és filho dos outros avós?
- Então, filho, é como tu... porque é que és filho deste pai e desta mãe?
- Pois, como? Como é que isso aconteceu??
- Os pais quiseram ter um bebé e nasceste tu!
- Mas assim? Como é que me juntaram? Eu era o quê? Peças, um boneco?
- ... Tu... és feito de metade da mãe e metade do pai.
- Mas como é que foi? Como é que me fizeram?
(risos - Entro eu na conversa)
- O pai tinha uma sementinha e a mãe tinha outra e juntaram-se para fazer só uma, que começou a crescer a crescer na barriga da mãe.
- Mas como é que isso aconteceu?? Eu era tão pequeno mas como é que fui para a barriga da mãe? Fizeram um buraco, por acaso??
(nesta altura já riamos sem saber muito bem onde é que a conversa ia parar)
- Então, a sementinha começou a crescer na barriga até formar um bebé. Estiveste lá nove meses. Conta lá até nove!
- 1,2,3,4,....9!
- Lembras-te da barriga da tia antes da prima nascer? Também foi assim! Depois o Dr. ajudou a tirar-te da barriga da mãe.
(silêncio)
- Olha mãe, podíamos ir comprar sushi. Não achas boa ideia?!

...

(rimos mais ainda com este inesperado desfecho. São tão simples as crianças!)


2 comentários:

Classe Cappuccino disse...

Mesmo na hora ehehe


tarasemanias.pt

Magda disse...

ahahaha... a minha filha aos 3 já sabe como é que veio parar à barriga da mãe!!!