agosto 19, 2015

#diamundialdafotografia


Instagram @sofia_ferr

Não sei bem quando dei conta desta minha paixão pela fotografia, mas lembro-me de ser bem miúda ainda e já implorar ao meu pai que me deixasse carregar a máquina fotográfica - que nos anos 80/90 era considerada "artilharia pesada". Mais tarde, com as máquinas mais pequenas, comecei a fotografar a família, a minha irmã mais nova (uma graça), Carnavais, Natais, momentos. Ansiava pela altura em que o rolo acabava e o levávamos para revelar. Passava dias na expectativa e se umas vezes me desiludia com o resultado, outras havia em que ficava bem feliz. Houve sempre fotografias em casa, nos álbuns, em molduras, faziam parte da decoração e de muitos serões.
Quem me conhece sabe que hoje em dia ando quase sempre com a minha máquina, menos desde que tenho um telefone bonzinho, mas ainda assim é raro deixá-la em casa, sobretudo nestes dias magníficos que nos oferecem paisagens de sonho. Gosto de fotografar as pessoas, os sorrisos, as lágrimas, os gestos. Através da lente procuro sempre o lado mais bonito da vida, eternizar emoções, guardar momentos. Tenho fotografias lindas dos meus filhos, das etapas, das alegrias e de alguns choros também. Faço dos nossos álbuns uma espécie de história, de cada ano que passou, que lhes mostro e que eles pedem para ver. Acho que estão a ficar com o bichinho da foto!

Esta fotografia foi tirada na semana passada, depois de um fim de tarde maravilhoso na praia, em que registei um dos melhores sunset do ano, enquanto caminhávamos para o carro. 
Sem filtros. 
Só eu, o meu olhar e a lente.


(Podem ver mais aqui no blogue ou no meu instagram. Espero que gostem!)



Sofia**







Sem comentários: