março 30, 2016

36 primaveras


instagram @sofia_ferr


Sou pela celebração da vida. Sempre. Mesmo quando ela nos prega partidas. Mesmo quando nos magoa, nos arranca lágrimas, e nos dobra até à posição fetal. Talvez porque o ciclo da minha vida, tem seguido o sentido natural, de como deve ser. Sim, talvez por isso. Sou pela celebração da vida. Sempre. E mesmo com lágrimas, espero que o ciclo nunca se inverta. 
Que Ela não me leve os meus pais sem antes os cansar muito de viver, de verem crescer os netos, de terem muitas rugas e cabelos brancos, de celebrarem muitos aniversários, de nos acolherem em muitos mais Natais, e Páscoas, e em todas as datas que quisermos assinalar. Que a minha irmã acompanhe o crescimento da filha, e dos que hão-de vir, que dê mimos aos sobrinhos, e que me acompanhe quando já estivermos as duas a queixar-mo-nos das dores nas costas, ou de tantas outras coisas que nos aborreçam na velhice. Que os pais do meu amor, e irmão, e sobrinhos nossos, e cunhados, se mantenham sempre perto de nós, com muita saúde, e que connosco celebrem a vida.
Que a vida, siga sempre o seu ciclo, e me deixe viver longos anos com o meu grande amor, que juntos vejamos os nossos filhos tornarem-se adultos, seguirem os seus sonhos, e que regressem a casa sempre que desejarem, porque o nosso desejo profundo era que nunca a deixassem. 
Vida, nunca me pregues partidas. Nunca invertas este ciclo, que dói quando chega ao fim, mas que seguindo a sua rota se torna mais suportável. Fecha-me o olhos só quando eu já estiver muito cansada de carregar com os meus netos, de sorrir com os meus filhos, de amar o meu marido. Não antes, nunca antes. 



Sou pela celebração da vida. Sempre. E embora este ano não seja um dia particularmente feliz, celebro cada alegria que já vivi, cada gargalhada que já dei, cada abraço, cada beijo. Celebro os meus 36 anos, porque sou melhor agora do que era há um ano, há dois, há dez. E espero vivê-los intensamente, com todos os que me rodeiam, cheios de saúde e histórias para contar. Espero concretizar tudo e dar de mim a todos.

E então, Parabéns a mim!






Sofia**









3 comentários:

Marta Moura disse...

Muitos parabéns! :)

Li disse...

Parabéns a ti, mesmo que atrasados :) Beijinhos!

Anónimo disse...


Então, mesmo entre lágrimas, celebremos sempre.

PARABÉNS MEU AMOR...

Lov-U!