março 12, 2016

a manta!


instagram @sofia_ferr



Os novelos enrolados atraem-me pelas cores, pela suavidade da lã, pelas imagens que me invadem na criatividade do que posso fazer com eles. Não é sempre que me atiro para as malhas com a vontade de criar, de ver o que pode sair dali. Já me aqueci em cachecóis, já ofereci golas, já me aventurei em bikinis e fiquei sempre surpreendida com os resultados, eu, que sempre que volto a pegar nas agulhas tenho que recordar os primeiros laços como se de acordes se tratassem. 
Desta vez fui mais audaz, espero não ter sido demais. Comecei um projecto decorativo para a minha sala, que de certeza só dará a sua graça no próximo inverno, mas à medida que desenrolo um novelo à velocidade da vontade que imponho nas agulhas, aqueço-me na imagem acolhedora de uma tarde de chuva mergulhada nesta lã cor de sol que me aquece enquanto a desenho.



Bom fim de semana!










Sem comentários: