julho 11, 2016

10 de julho de 2016: foi a nossa vez!!!



Acreditei que íamos ganhar. Juntei amigos à volta da mesa e avisei-os logo que depois de vencermos o jogo íamos para a Baixa festejar. Nunca falei em ses ou talvez, estava certa que a taça era nossa. Miúdos e graúdos, juntos cantamos o hino a uma só voz. Arrepiei-me a cada defesa do Patrício, tremi quando o nosso Capitão caiu e quase chorei quando aquela borboleta o beijou. o beijo da sorte. e não me enganei.
No fim do jogo, depois dos gritos e saltos, depois do champanhe e do brinde, lá fomos os quatro para o centro da loucura e dos festejos. Os olhos do Rodrigo brilhavam, incrédulo com tanta gente, tanta alegria. 


Acreditar até ao fim, acreditar em nós, não é para tentar mas para fazer acontecer. Um por todos e todos por um foi o que se viu nesta equipa. E que grande equipa, que união.
Os nossos filhos, os meus e os teus, vão crescer com um título que a nossa geração viu escapar algumas vezes. Em vez da desilusão e do conformismo de sermos pequeninos, vão crescer com as capas de jornais que dizem que somos grandes, vão ouvir de boca em boca as palavras Maior! Campeões! Melhor! Vão ter grandes exemplos e grandes motivos para se orgulharem de serem portugueses, e vão crescer a acreditar que se sonhamos é porque é possível! O País é pequeno mas nós somos enormes.
Somos um país de conquistadores. Jessica Augusto, Sara Moreira, Patricia Mamona, a Telma Monteiro, Nelson Évora, Daniela Ruah e Diogo Morgado, a Sara Sampaio e Ricardo Pereira, Mourinho, são só alguns exemplos. Temos o CR7, que atleta! que nos mostrou ontem porque é definitivamente o melhor do Mundo!! E temos toda aquela equipa, tantos outros atletas e tantos talentos nas mais diversas áreas, temos tudo para vencer e conquistar o Mundo, mais uma vez! 
Ainda há um grande caminho a percorrer em muitas áreas, mas venham os títulos e a alegria contagiante, venham as medalhas e a crença em nós, e caminhemos juntos para sermos melhores.

Os Olímpicos no Brasil estão aí. Que a certeza e a garra da conquista nos tragam as lágrimas de alegria e voltem a mostrar aos nossos filhos o orgulho de ser português!!



Viva Portugal!!!!




Sofia**




Sem comentários: