julho 22, 2016

lately... *





Andamos a precisar de férias. Eu sei, é a frase que se ouve na boca de todos. fartos de a ouvir os que não podem ir de férias agora, compreensivos os que estão na mesma situação. Hoje é o último dia dos garotos no infantário, mesmo o último para o Rodrigo, que no regresso irá para o 1º ano... mas isso dá outro post. 
Mas dizia eu, estamos mesmo a precisar de férias! Não vos consigo transmitir a ansiedade em que eles andam, a contar, literalmente, os dias e as horas para deixarem as rotinas de um ano inteiro. E eu já não aguento a cara deles de manhã, todas as manhãs, quando me perguntam se têm mesmo que ir à escola e eu lhes digo que sim. Estão cansados, fartos, estão carentes. É mãe e pai a toda a hora, colinho, beijos e mimos que nunca acabam. Esta noite deitaram-se connosco, o Duarte ficou até de manhã. Andamos nós também carentes deles, cansados, muito cansados. O pai num último esforço para terminar a tese, só consegue dispender o beijinho da manhã e o da noite, pouco mais. Eu, faço as vezes dos dois. Não me queixo, mas não tem sido fácil. Mas já prometemos que estas vão ser as nossas melhores férias, onde for, onde der, os quatro num abraço que é só nosso. Contamos os dias, as horas e os minutos... Por agora, eles vão para os mimos dos avós enquanto os pais terminam a última jornada de trabalho e aproveitam para descansar um pouco, namorar e, quem sabe, passear nestas noites quentes de Verão!






Bom fim de semana!


Sofia**








Sem comentários: