outubro 07, 2016

e se recuasses aos teus 18 anos?

ainda se lembram o que faziam nessa idade?

aos 18, achava super importante o título de maior de idade e ficava super orgulhosa por já poder votar. já namorava. lutava com a matemática, tinha suores frios com os exames nacionais e fazia contas às décimas para entrar na universidade. sonhava em mudar-me para Lisboa, mas queria mesmo era ir para Nova Iorque de malas e bagagens. devorava as revistas que falassem da cidade. adorava psicologia e filosofia, não sei porque raio me fui meter nas ciências. talvez pelo desejo infantil de ser médica, como o meu avô. trabalhava todos os verões e já contava com um bom mealheiro, que me foi útil anos mais tarde. foi nesta altura que cortei o cabelo bem curtinho, inspirada na personagem da altura da maravilhosa Carolina Ferraz. ainda hoje olho para as fotos e não sei se fiz bem se fiz mal, mas o certo é que o meu cabelo nunca mais foi o mesmo.



via Vogue




isto para vos dizer que a Vogue desafiou Victoria Beckham a escrever uma carta a si própria sobre o que ela gostava de saber quando tinha 18 anos. uma espécie de "se eu soubesse o que sei hoje...".
a talentosa estilista, revela as suas inseguranças na altura, como se apaixonou pelo marido, e o seu sentido de estilo (ou não) no tempo das Spice Girls, época que certamente nunca esquecerá.

acho este tipo de desafios muito interessantes. com a sabedoria e experiência que temos hoje, olharmos alguns anos para trás e pensarmos se mudávamos alguma coisa, o quê, se alcançámos os nossos sonhos ou se os deixamos completamente para trás. pode não ser um exercício fácil, pode mexer connosco, mas esse também pode ser um sinal de que está na altura de parar para pensar, planear, e quem sabe, agir.

Agora sou eu que vos desafio. o fim de semana está aí, peguem num caderno em branco, uma caneta e vão até a um lugar calmo e sossegado, de preferência que vos inspire. recuem uns anos, relembrem, tenham um momento de introspecção, tão raros por estes dias. e escrevam. vão ver que ficarão surpreendidas com os resultados!

Boa?



Bom fim de semana!



Sofia**














Sem comentários: