dezembro 13, 2016

por estes dias...




a nossa casa já recebeu o Natal. mais propriamente no dia 25 de Novembro. eles pediram e eu não resisti a desencantar a árvore, as bolinhas e por luzinhas a piscar por todo o lado. a casa fica mais acolhedora, mais bonita. é incrível como Natal rima com inverno, que rima com panquecas, que rima com chuva, sofá e filmes.
não tendo um calendário de advento material, temos criado as nossas actividades alusivas à época. recebemos o Pai Natal na nossa cidade, enfeitámos a nossa árvore, o Rodrigo quis comprar uma flor do Natal para cuidar, fiz uns arranjos para a casa, visitámos a Aldeia do Natal aqui ao lado, fomos ao mercado escolher fruta e ao cinema ver a VAIANA . adorámos!! um filme cheio de esperança, muito bem feito, com personagens interessantes e um cenário que dá vontade de pegarmos nas malas e fugir para lá de tão real que é! também queremos ir patinar no gelo, quero dizer, no Fórum! - se bem que na neve verdadeira calhava bem! e temos muito mais programado, mas sem dia certo, sem pressões de calendário.
celebrámos o nosso amor no dia 8. onze anos de casados!! bodas de aço, dizem! (e este ano foi mesmo à prova de bala!). ao contrário do ano passado tivemos a companhia deles. foi um dia calmo mas feliz e com os miúdos todos contentes por os pais terem casado há 30 anos!! (ahah, foi o que o Rodrigo disse na escola!!). kids...
agora ando com o pensamento nas prendas que ainda me faltam... gostava de fugir das lojas nesta altura, mas não há como evitar. ainda tenho algumas coisas para comprar e a comparação preço/qualidade/será que vai gostar/utilidade é sempre uma coisa morosa de se fazer sobretudo nesta altura em que não se consegue andar nos shoppings quanto mais pensar! estou a fazer a minha agenda para 2017 (post para breve) e uma das páginas de Novembro vai ser destinada à lista de Natal... com toda a certeza!

o ano está quase no fim. as férias estão à porta, a festa de Natal do pequeno é já na sexta, a viagem para casa dos avós em breve, e os dias à volta da mesa a desfrutar do tempo e de nós. adoro esta época! 


e vocês, também são fãs do Natal?









Boas festas!


Sofia**








2 comentários:

Maria do Mundo disse...

Adorava o Natal em criança. Depois, passou a ser-me indiferente. Depois que fui mãe pela primeira vez passeia a adorar!

Magda disse...

todos os anos digo que quero começar a planear o natal em outubro, todos os anos falho, menos neste. comecei realmente a preparar pequenas coisas e aos poucos vai-se tudo compondo sem me stressar muito. Já falta tão pouco!