julho 06, 2017

o meu último vício na Tv...

numa fase em que as séries andam em banho maria, e em que já só espero que o inverno chegue em pleno verão (diz que é já dia 16... if you know what I mean!!), eis que há umas semanas num zapping acelerado, parámos na SIC Mulher. não em lembro bem o que nos fez ficar a ver, talvez o facto de se passar em Nova Iorque, as "personagens" serem cativantes ou as casas deslumbrantes... alguém sabe do que estou a falar?




Casas de luxo em Nova York, é um reality show que acompanha o dia a dia de três mediadores imobiliários na Big Apple. E como tudo o que se passa naquela cidade, também os negócios imobiliários são em grande! Quem acompanha pode confirmar o que vos conto, vender uma casa não é uma venda, é todo um espectáculo. Eles estudam o público alvo, mobilam a casa se for preciso de acordo com a personalidade que vêem na propriedade, fazem open houses que são festas temáticas de luxo e, se for preciso, contratam realizadores para filmes publicitários de apartamentos avaliados em 23 milhões de dólares... vale tudo para vender!
os valores são surreais! um T1 pode custar vários milhões, há penthouses maravilhosas que nos fazem sonhar, e as comissões destes medidadores, claro, são prémios do euromilhões! tudo nos leva a crer que realmente há muito dinheiro neste mundo. muito mesmo. a América em geral, e Nova Iorque em particular, é mesmo a terra dos sonhos, sem dúvida! (ok, sim, um bocadinho arrependida de há 12 anos não ter ficado por lá a viver e a... enriquecer!!)


como reality show que é, também acompanha a vida pessoal dos mediadores. agora que já vi vários episódios, uma temporada completa, percebo que o que se passa é real. claro que há situações mais puxadas, com algum show off, porque este é um programa de Tv, mas as quezílias entre eles, a competitividade extrema, a excentricidade dos clientes, as fortunas que existem, são mesmo reais. 
a vida destes três homens atraentes, na casa dos trinta, ou melhor quatro, se contarmos com o marido do Fredrik, é cheia de... vida! 
Fredrik é sueco, mas está há muitos anos nos EUA. É o mais velho dos três e com mais experiência no ramo imobiliário. Um pouco excêntrico, emotivo e engraçado, e está na luta por se tornar um ser humano melhor, agora que alcançou o topo da carreira.
Ryan é do Texas e, segundo o próprio, a cidade de NY e a profissão que exerce têm-no obrigado a tornar-se mais duro e competitivo, embora ele esteja atento a estas mudanças e com a ajuda da namorada tente ser melhor. 
E o Luís, porto riquenho que ainda adolescente disse aos pais que ia até à praia e embarcou para NY para lutar pelos seus sonhos. Fez várias coisas, começou nas limpezas, até chegar à melhor empresa do ramo imobiliário. é a personificação do sonho americano. super enérgico, cheio de garra e vontade de viver a vida. considera-se um Happyholic e luta diariamente por ser ainda mais feliz. sou fã dele!
sigo-os no instagram e percebo que são realmente amigos e que as vidas deles são assim, fantásticas! (claro, que como tudo no IG,  têm os seus filtros, mas são inspiradoras).



Não sei se conheciam este programa ou se há algum outro que gostassem de partilhar?


Espero que gostem!


Sofia**












Sem comentários: