junho 11, 2012

Chuchu, dói-dói!

Na última consulta, um dos temas abordados foi o desmame da chucha (chuchu, cá em casa).
Eu tinha pensado em fazê-lo a seguir ao desfralde, para não ser tudo ao mesmo tempo, mas a médica disse que o arco já estava a ficar com abertura, e que quanto mais cedo o Baby Boy deixasse a amiguinha, melhor!
Assim, temos tido algumas conversas no sentido de o fazer entender (dentro do possível) que a chucha é blarrgh, faz dói-dói aos dentes, que é melhor ela ir para a casa dela... Esta conversa acentuou-se durante o fim de semana, e combinámos que hoje, na creche, dizíamos à educadora que a chuchu ia embora, e o Baby Boy dormia só com o seu ó-ó! Ontem, ele repetiu algumas vezes, o recado a dar à A., antes de dormir, mas não muito convicto. E não sei se por isso, pediu mais meminhos do que o habitual!
Agora é a hora da sesta, e eu estou em pulgas para saber como está a correr... 
Daqui a pouco saberei se esta conversa toda deu resultado, e a ideia é fazer o mesmo hoje à noite: Chuchu? Foi para casa! :)

3 comentários:

Devaneios disse...

O meu filho deixou a chupeta mt facilmente, deixou de a levar p o infantário e deixou de a pedir :) foi fácil fácil... Já a mnh filha agora com 8meses nunca aceitou a chupeta, não gosto nada de nada dela . beijinho

Sofia Ferreira disse...

Pois, vamos ver como corre! Até agora...
Há miúdos que são mais difíceis que outros!
Bjs

raquel disse...

Espero que corra muito bem.
Eu acho que o meu pequenito vai ser um viciado em chupeta.
È a melhor amiga dele, agora...