setembro 21, 2012

O melhor amigo das grávidas!

Com a gravidez o corpo muda, e todas sabemos que são vários os cuidados que devemos ter para que o pós-parto não seja passado a "chorar" em frente ao espelho! A alimentação tem que ser cuidada, para que não se ultrapassem os 14kg (máximo) recomendados o que, se pensarmos bem, não deveria ser muito difícil, pois são algumas as restrições alimentares que enfrentamos para o bom desenvolvimento do nosso filho... mas pior são as nossas vontades, o nosso descontrolo hormonal muitas vezes mascarado de desejo, que nos faz cometer doces loucuras, para bem da nossa sanidade mental!
Enfim, para além da alimentação, o exercício físico é fundamental (digo eu, que ando uma preguiçosa) e a acompanhá-lo um bom creme para que a nossa pele se adapte ao "estica-encolhe" natural da gravidez, e não fique com marcas que nunca mais nos deixam!!!





Na primeira gravidez, segui os conselhos sábios da mamãe, e recorri ao Barral! É muito gorduroso, tem um cheiro intenso para algumas (eu não achei), e entranha-se na pele e na roupa, só saindo com um belo duche matinal, eu sei. Mas, pelo menos para mim, foi eficaz, e posso dizer que marcas não restaram do estica-encolhe. 
Como na "equipa que ganha não se mexe", agora voltei a procurar o meu creme de eleição na farmácia, e foi-me apresentada a nova versão: Barral com óleo de amêndoas doces. É ligeiramente mais caro (€21), mas sem dúvida que apresenta melhorias: é bastante gorduroso, mas menos espesso - e por isso menos incómodo - tem um cheirinho agradável, e vem numa embalagem mais bonitinha e prática!
Por isso, grávidas deste Portugal, toca a "barrarem-se" com esta novidade, que tem anos de experiência, e desfrutem da gravidez como deve ser, sem medos das inestéticas estrias!!!

Sem comentários: