novembro 04, 2012

Eu mãe...


Eu brinco, beijo, aperto, aconchego. Eu faço desenhos, bonecos de plasticina, jogo à bola, leio histórias, eu canto.
Eu zango-me, grito, dou uma palmada, ponho de castigo. Eu explico, vezes sem conta, o porquê do castigo, e qual foi a asneira. Eu ponho-me de cócoras, para ficar à sua altura, sem nunca descer do meu nível de autoridade: o de mãe.
Eu questiono-me se estou a proceder bem, condeno-me quando procedo mal, fico feliz quando vejo que os meus actos dão frutos.
Eu fico confusa quando faço de tudo e ele só quer o pai, fico feliz quando ele só quer o pai, fico toda vaidosa quando ele me quer.
Eu fico cansada, eu fico embevecida, eu fico furiosa, eu fico orgulhosa, eu fico enternecida... eu não gosto, eu gosto, eu amo ser mãe!
Eu sou assim, todos os dias, alguns dias, em momentos do dia, todo o dia. 
Eu, sou mãe!

5 comentários:

Mar disse...

Linda és uma Mãe maravilhosa, que Felicidade dá ler a tua Felicidade:)

Deixei-te um prémio para ti.Sente-te à vontade para o recusares.

Beijinhos no <3
Boa nova semana :)

Sexinho disse...

E há lá coisa melhor!

Sofia Ferreira disse...

Mar - obrigada, pelas palavras e pelo prémio!! Bjs

Sexo e a Idade - Não, não há! :))

raquel disse...

Ser mãe é tudo isto!
ADOREI o texto!
Um beijo enorme*

Sofia Ferreira disse...

Obg Raquel! Bjs grandes