novembro 15, 2012

O pecado mora ao lado

Eu descobri que gosto de cozinhar. Dantes achava uma chatice, e até nem ligava muito, qualquer coisa simples e rápida era o suficiente. Agora gosto do lema Keep it simple, para o dia a dia, mas ao fim de semana ou quando temos amigos para jantar, dá-me gozo preparar algo mais requintado, delicioso e sempre feito com amor! Gosto depois de tirar umas fotos (nada profissional, mas quero ir melhorando), colocar aqui e ir recordando, afinal é uma óptima forma de me lembrar de as voltar a fazer e como correram as experiências com as novas receitas. Gosto de ver livros de culinária, blogs que vou descobrindo, e novas maneiras de cozinhar, com ingredientes tradicionais ou não.
Mas ultimamente tenho tido um problema sério... tenho descoberto fontes demais. São tantos, mas tantos, os blogues com receitas maravilhosas, fotografias que nos abrem o apetite, que só me apetece correr ao super comprar o que faz falta, meter mãos à obra, e claro, COMER! Não, não posso! E depois escrevo as receitas, guardo no PC, e tenho tantas, tantas que tenho medo de me esquecer de as fazer, ou de nunca as provar ou dar a conhecer! E o pior é que a grande maioria é fácil e acessível!!!
Vida difícil esta! :)

PS: Ah, e mais, pró Natal de presente eu quero que seja... um livro de culinária!! (Por exemplo... Dias com Mafalda!)

4 comentários:

Margarida Carvalho disse...

Oh meu deus, como te entendo :) a minha mãe é uma verdadeira chefe de culinária e tem tipo baús daqueles antigos e lindos cheios de capas, cadernos e receitas escritas em folhas soltas e acho que me pegou o vício, adoro simplesmente meter as mãos na massa! Adorei as receitas que postaste, deixaram-me em pulgas e com água na boca. Adorei *.*

Sofia Ferreira disse...

Ah, não sou a única!!
Ainda bem que gostaste, hei-de postar mais ;)

MJ disse...

como te entendo!
eu gosto muito de ler livros de receitas e culinária, mas tenho que me conter!
vou seleccionando algumas receitas diferentes que gostava de experimentar e partilhar com os meus rapazes, e assim vou fazendo uma selecção!
beijos

Sofia Ferreira disse...

Do teu também tenho algumas :))