janeiro 16, 2013

Crónicas de um curso PPP (#2)

Ontem a sessão foi com uma fisioterapeuta. Posições e exercícios, posturas e afns, foram os temas centrais para nos ajudar a aliviar as dores que não matam mas moem.
Percebi finalmente porque me dói tanto a anca durante a noite, e que o ideal é dormir com uma almofada entre as pernas, de forma a que estas façam um ângulo de 90º, e desencontradas entre si. Aliás, o ideal é mesmo dormir com quatro almofadas, distribuídas nos sítios certos, mas... para onde iria dormir o maridão??
Por último, mas não menos importante, falámos do períneo e do pavimento pélvico! (?) Todo o músculo que suporta os nossos órgãos  e que é fundamental que seja bem preservado para termos qualidade de vida. Há exercícios que podemos fazer em qualquer altura do dia, em qualquer lado sem ninguém dar por isso, e que podem evitar muitos dissabores no pós parto (e não só)! Não custa nada! ;)

Às tantas, a fisioterapeuta, mulher dos seus cinquenta anos, sem pudores e muito bem disposta, pergunta: 
- Sabem em que país as mulheres exercitam melhor o períneo?
- ?!
- Na Tailândia! Tenho um amigo que passou lá as férias, e ia a um bar em que as meninas até atiravam bolas de ping-pong e fumavam charutos! Só depois de fazer um curso intensivo sobre os exercícios do pavimento pélvico, é que percebi como!!!

A risada foi geral... à excepção da cara de espanto de duas futuras avós, que tinham ido acompanhar a nora e a filha, respectivamente!

Sem comentários: