junho 21, 2013

Não tenhas pressa.

Os enjoos são incómodos, as caimbras chateiam, o peso da barriga cansa, mas não tarda ele nasce, e vem para os teus braços.
Não tenhas pressa. As noites confundem-se com os dias, o choro é interminável e difícil de decifrar. Ficas à beira da loucura, mas não tarda ele acalma, os horários ajustam-se e vais poder desfrutar do melhor que há na vida.
Não tenhas pressa. Os dias voam, não tens tempo para nada, ele depende de ti para quase tudo, mas as folhas do calendário desaparecem e já se avista o mês do inicio das papas, do primeiro dia na creche, do inicio da sua independência.
Não tenhas pressa. Ele tem que andar ao colo ou no carrinho, mas num instante vais ter que fazer de corcunda, ficar com uma terrível dor nas costas, para lhe segurar nos pequenos braços, enquanto ele tenta dar os primeiros passos... e a partir daí já não vai parar.
Não tenhas pressa. Ele ainda não fala, mas quando começar a dizer as primeiras palavras vais-te fartar de rir, vais perceber tudo e não vais perceber nada, e vais querer registar as palavras inventadas que ficam para a história.
Não tenhas pressa. Ele dorme agarrado à chucha e aconchega-se numa fralda. Quando deres conta ele diz-te que já é crescido e não precisa das coisas de bebé.
Não tenhas pressa. Ele parece apenas um bebé, um menino, mas espreitam os dias em que te vai fazer imensa companhia e em que vão ter diálogos maravilhosos juntos.
Não tenhas pressa. Ele parece uma melga agarrado a ti, só quer a mãe a mãe, e nem à casa de banho tens direito a ir sozinha. Mas já se avistam os dias em que te diz que não gosta de ti, que és má, que só gosta do pai (ou vice-versa). Mas tu sabes que é só da boca para fora :) 
Não tenhas pressa. Não queiras que os dias passem. Não queiras que venha o mês seguinte, a próxima etapa. Aproveita o hoje, este momento. Regista cada bocadinho porque cada um deles é único e merece a tua atenção.
Não tenhas pressa... desfruta!

4 comentários:

Mariposa Colorida disse...

Não tenhas pressa mesmo. O tempo voa que até doi!

Carolina Mendonça disse...

Simplesmente lindo ;)
Partilho da mesma opinião.

Anónimo disse...


Tão verdadeiro;
E tão bonito...

Estão coisas lindas... "lá para trás". Não se podem perder... para quando uma compilação?

Lov-U!

Sofia Ferreira disse...

Tenho que tratar disso! (amo-te!!)