outubro 01, 2013

Como se perde a ilusão de que ainda se tem vinte anos...

Eu tenho cara de miúda. Sou daquelas que vê as sobrancelhas dos outros arquearem-se quando digo que tenho dois filhos, e mais ainda quando digo que já vou a caminho dos trinta e quatro anos. A sério! Talvez por isso, quando saio de jeans e ténis, sinto-me mesmo uma miúda e ainda hesito em dizer "Tenho 33!" quando me perguntam a idade. Mas estou em crer que depois de hoje tudo mudou na minha vida. 
Hoje entrei numa farmácia para comprar tetinas para os biberons do pequenino. Por sorte, ou por azar, hoje era dia de promoção de uma marca de cremes, o que se traduz em muitas amostras grátis, aconselhamento, e por sorte (a deles) em nós deixarmos lá uma pipa de massa. Estava eu a pagar o que fui lá comprar quando a técnica que me atendia iniciou este belo diálogo:

Ela - Deixe-me fazer-lhe uma pergunta: costuma usar algum creme para a cara?
Eu - Sim, creme de dia.
Ela (com um ar espantado) - E mais nada?!
Ela - Ok. Hoje temos esta promoção aqui, vou-lhe oferecer algumas amostras desta marca, para experimentar.
Eu - Obrigada.
Ela - Vou-lhe dar aqui um esfoliante, vejo que tem uma pele mista. Este é bom para não ter os poros tão abertos. E creme de contorno de olhos, usa?
Eu - Não, ainda não me preocupei com isso, sabe.
Ela - Pois, mas devia. Vejo que tem tendência para olheiras.
Eu - É, deve ser das noites mal dormidas...
Ela - Por causa do bebé, não é? Mas também porque não está a ter cuidado. As olheiras significam que essa pele, as células à volta dos olhos, está morta. Deve ter cuidado!
Eu - (...)
Ela - E já agora leve também este sérum que é óptimo para hidratar a zona dos olhos. Bem precisa.
Eu - (...) Obrigada.
Ela - Se quiser ver, hoje temos o dia todo estes produtos óptimos e em promoção.
Eu - Bom dia...!
Ela - Volte sempre!

You wish!!! Depois disto, desci à terra, percebi que os 33 já cá estão e os 34 vêm voam a caminho! Estou em depressão!!!


PS: Ah, e esta amiga é melhor esquecer o lado de vendedora... palpita-me que hoje não vendeu nada!


Sem comentários: