março 14, 2014

Quando fingimos que ainda és filho único (#)...

Ontem foi mais um desses dias. A rotina da manhã foi a mesma, rumo à escola, deixar o mano na salinha, muitos beijinhos, e um até já! Descemos as escadas e guiei-te rumo à saída: "Mamã, vamos aonde? Hoje é dia de supesa??" - disseste com os olhos a brilhar. À saída encontrámos uma amiga "Hoje é dia de escola, mas eu vou passear, a minha mãe fez-me uma supesa!!". Só faltava dares pulinhos do chão.
Há algum tempo que reivindicavas um dia destes, com a atenção só para ti, com mimos e passeios, e o sol a brilhar para nós, sem teres que dividir o colo, os beijos, os abraços. Um dia em que fazemos as coisas com calma, quase sem horários, sem obrigações a não ser as da tua vontade. Juntos fomos fazer umas compras, ajudaste-me numa escolha importante, fomos buscar o nosso mais recente álbum, ofereceste-me uma flor - como fazes sempre que encontras uma bonita - e corremos para a relva para aproveitar o sol da manhã a iluminar as nossas brincadeiras. Almoçámos os dois, tentei que dormisses mas não insisti. Preparei um lanche, uma toalha de quadrados, e fomos juntos buscar o Mr. Gordinho para nos fazer companhia no prometido pic-nic. "Mamã, isto é tão bom! Deita-te lá a ver o céu a ver se gostas!?".
Então não gosto, meu amor. Olhar o céu, sentir o calor do sol, aproveitar as coisas simples contigo (com vocês) por perto, é o que eu mais gosto de fazer. São estes momentos que espero que fiquem guardados na tua memória, pelo menos na emocional, que sintas sempre que a tua infância foi feliz, completa, e cheia de amor. E a vida é tão boa quando se acredita que o amor é mágico!


1 comentário:

Mafaldix disse...

Também me esforço por dar dias de filho único ao mais velho e têm sempre um sabor muito especial, tanto para ele como para mim.