abril 29, 2014

O Zoo: em imagens e com informações úteis (#1)

A agenda estava preenchida, tínhamos alguns pontos de interesse para visitar em Lisboa, e o Jardim Zoológico era um deles.
Foi a primeira vez que os levámos, o R. estava super entusiasmado e não falava noutra coisa, o Du estava tranquilo no carrinho sem fazer a mínima do que se passava, claro. Apesar de cansados, a alvorada foi por volta das 8h, e deu para nos despachar-nos com calma, tomar um bom pequeno almoço e estar na bilheteira por volta das 10h30. Foi a altura certa. Já se encontravam lá algumas pessoas, e às 11h queríamos assistir ao espectáculo dos golfinhos, que se repete mais duas vezes mas só à tarde. Conseguimos uns bons lugares, e o tempo estava ameno, o que é o ideal para este tipo de programas.






O espectáculo não é muito longo, cerca de 20 minutos cheios de música e animação. Os animadores são muito bons, mas as estrelas são sem dúvida os golfinhos. Dançámos e cantámos, foi divertido e os miúdos adoraram. Até o Du, tão pequenino, ficou atento e fartou-se de bater palminhas. Se tiverem oportunidade, quando forem ao Zoo, não percam!




Às 14h ainda conseguimos ver os leões marinhos a serem alimentados, embora não tenha nada de espectacular, estes animais só por si são patuscos e giros de ver.


O Jardim Zoológico está aberto todos os dias do ano. Os bilhetes de adulto são €18,50 e as crianças a partir dos três anos pagam €13,00.
Sabiam que na compra de um produto Chicco têm direito a uma espécie de raspadinha, e entre outras coisas podem ganhar um bilhete de criança? Foi o que aconteceu connosco! 

Aconselho a irem cedo, e em dias de pouco calor. Apesar de haver sombras, o dia é todo passado ao ar livre e se estiver muito quente pode ser complicado, sobretudo com crianças. Não esquecer os chapéus, água e roupa fresca e confortável, nunca é demais lembrar!
Tenho muito mais para mostrar, mas fica para um outro post, senão perco-vos! ;)










Sem comentários: