abril 30, 2014

O Zoo: em imagens e com informações úteis (#2)

Quando dissemos ao Rodrigo que íamos ao Zoo (só na véspera) ficou numa excitação só. Ele gosta de animais, adora ver o Moggli, o menino da selva e o Rei Leão, e a história do Tarzan, são dos preferidos dele. Depois dos golfinhos, ele falava mesmo era nos leões, queria ir ver os leões e parecia que mais nada lhe interessava. Satisfeita a sua vontade - de ver os leões a dormir, porque movimento ali é só ao fim do dia! - lá conseguiu aproveitar melhor o resto da experiência. Gostou muito de passear na Aldeia dos Primatas, de ver um "conjunto" de elefantes (como ele diz) e de dizer adeus ao Baguera* (o puma que estava deitado e deitado ficou). 








Mas os miúdos gostam é de interacção, e alimentar as girafas estava a fazer as delicias de muitos, e ele não foi excepção. Foi ao colo do pai, ao meu, ia apanhar folhas e voltava para repetir tudo de novo. A girafa lá esticava aquela língua enorme, na sua calma proporcional ao seu tamanho, e ia virando a cabeça de um miúdo para outro. O Du, que por esta altura já tinha feito uma sesta, apontava o dedo provavelmente a encontrar parecenças com a Gema (girafa que mora no seu berço desde os 3 meses!!).



Para mim, a desilusão foram os ursos. Estava à espera de animais fofos, e peludos, com pelo reluzente - como o Balu*, no fundo - mas não foi isso que encontrei... estavam um bocadinho pró deprimente.
Ir ao Zoo não é um programa barato, mas também não é lugar para ir todos os dias, até porque perde a graça. Quanto a nós, voltamos lá quando o Du já tiver idade para aproveitar alguma coisa, e está feita a festa!

Para não tornar o passeio tão caro, e manter as crianças confortáveis, convém levar uns snacks na mala. Eu levei uma mochila para cada um, com água, bolachas, iogurtes (em sacos térmicos) e fruta. Optámos por não levar almoço, até porque não fomos de casa, mas quem quiser pode fazê-lo e almoçar no parque de merendas. (Não é preciso nada muito elaborado, as crianças comem pouco quando estão num ambiente diferente, e precisam de excepções e estes dias podem muito bem sê-lo.)
A oferta de refeições é alguma, mas não muito variada, muito à base de fast food (infelizmente). Mas um dia não são dias, e almoçámos no restaurante Savana, os três, por cerca de €13,00. Há também um menu familiar que fica em conta.
É um dia bem passado, e que as crianças adoram. O R. não tem falado de outra coisa!


* (personagens do Mogli)


                                                FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST


Sem comentários: