setembro 03, 2014

Está crescido o meu "Super Boy"





Ele está alto e esguio. Sorri e os seus olhos iluminam-se. Tem um sorriso doce e um ar matreiro. É curioso, faz muitas perguntas, quer saber o porquê de tudo e as respostas têm que ter sentido, têm que fazer sentido. Tem a teimosia que os quatro anos lhe conferem, e o poder de nos desafiar, contrariar e responder torto quando se sente frustrado, mas em contrapartida enche-nos de orgulho quando, à distância, sabemos que mantém uma conversa elaborada, é um menino carinhoso mas enérgico, e que exerce na prática toda a teoria educativa que lhe passamos no dia a dia. Parecendo que não, afinal fica lá qualquer coisa, muita coisa.
Tem uma imaginação que não acaba, inventa histórias, gosta de histórias e de se transportar para as aventuras onde somos todos personagens de banda desenhada: o Super Homem (ele), o Batman (o pai), o Homem Aranha (o mano) e a Wonder Woman (eu!).
Nestas férias ele foi livre. Ele gosta da liberdade, de não ter horas, de não ter que seguir o guião das regras impostas pelos crescidos. Sente-se oprimido quando tem que cumprir o seu papel de menino bem comportado, e comporta-se bem quando não sente essa obrigação. Deixei-o ser livre, com limites imperceptíveis. Não teve sestas, a papa substituiu algumas vezes a sopa, fez refeições na varanda e pic-nics fora de horas, andou com os pés descalços e os cabelos desalinhados. Uma espécie de Mogli. A felicidade foi uma constante.
Aprendeu a mergulhar com o pai e começou a enfrentar as ondas sozinho, ecoando as gargalhadas em cada mergulho. Fez construções na areia, jogou à bola, brincou com o mano e veio ter comigo muitas vezes para que tirasse uma fotografia a uma "concha perfeita".
O R. cresceu muito este Verão. Já não tem nada de bebé, e já vai tendo muito de rapazinho, embora seja ainda um menino. Continua a dizer que sou a sua namorada, mas desconfio que é por pouco tempo. Mas de uma coisa eu tenho a certeza, que nesta família de super heróis, o meu Super Boy é muito feliz!








                                FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

Sem comentários: