abril 13, 2016

Aprender a viver...







Estava prestes a fazer 28 anos e numa fase de transição de emprego. Tinha que decidir se arriscava e comprava a viagem, partia a aventura para conhecer um outro continente, ou se assegurava o emprego, poupava esse dinheiro e depois logo se via. As contas não eram muitas, ainda não tinha filhos, e já tinha ao meu lado quem melhor me aconselhava. E fui. E fomos. 
Vinte e cinco horas de viagem depois, aterrei do outro lado do mundo, com amigos, para conhecer o desconhecido, para saber que Perth é uma cidade cheia de gente simpática, e que daquele lado o tempo com família e amigos é privilegiado. Ao fim de alguns dias a chegar por voltas das 17h aos supermercados e dar com o nariz na porta, percebemos que afinal eles fecham mesmo cedo. Percebemos mais tarde, quando vimos os parques (verdes e enormes) cheios de gente, o porquê. Os bares fecham à meia noite, excepto nos feriados (o do país é a 25 de Abril!) que se alongam até às duas da manhã. A simpatia abunda, e não é difícil um estranho dar boleia a quatro só porque sim! As ruas são limpas e o contacto com a natureza constante e há mesmo zonas onde o barulho dos pássaros chega a ser ensurdecedor. As águas são cristalinas e paradisíacas, se não nos assustarmos com os avisos de ataques de tubarões!

Oito anos depois confirmo que foi a melhor decisão que tomei. Fui e enriqueci a minha bagagem com experiências e memórias, trouxe muitas recordações em forma de fotografia, pequenos adereços para a casa, um casaco, mas sobretudo as fotografias. Tenho histórias para contar aos meus filhos, amigos, ou quem me queira ouvir, e esta riqueza, a riqueza de se viver a vida e conhecer o Mundo é do melhor que podemos ter!


Sempre que puderem, vão!



"Não construí nada que me possam roubar. 
Não há nada que eu possa perder. 
Nada que eu possa tocar, 
Nada que se possa vender. 
Eu que decidi viajar, 
Eu que escolhi conhecer, 
Nada tenho a deixar 
Porque aprendi a viver..." 



(Para os mais curiosos: fui e quando voltei... tinha o emprego à minha espera!!)

Podem ver mais aqui!



Sofia**








Sem comentários: