março 14, 2014

(#13) Entre nós...

Tu, meu filho grande, que me afastas tantas vezes quando te quero dar um beijo, em que por vezes corres para os braços do pai quando vês os meus esticados, e que por vezes me dizes "Deixa-me em paz.", és no fundo um menino muito sensível, e que reparas em coisas que tantas vezes nos passam despercebidas.

Ontem, depois de um dia muito bom, mas em que não dormiste (e nós sabemos como isso afecta o teu bom humor), já na hora de jantar, em que não querias sopa mas querias, em que não querias o teu mano no meu colo, em que inventaste para não comer a carne, e choravas para falar com o pai que ainda não tinha chegado, perguntas-te-me:

- Mamã, quando tu fores muito velhinha, muito velhinha, depois tu morres?!
- Oh meu amor, (gaguejei, surpreendida) não te preocupes com isso! Falta muito, muito tempo para isso acontecer!!
- Mas mamã... (a fazer beicinho) quando tu fores muito velhinha, depois tu morres e eu vou ficar triste...


E chorámos os dois...

1 comentário:

Anónimo disse...


E agora...

... os três.

Lov-U!